OCESC

|

Em junho deste ano a Advocacia geral da União emitiu um novo parecer sobre a aplicação do Código Florestal no bioma da Mata Atlântica. Para manter os representantes e técnicos cooperativistas atualizados sobre os reflexos práticos na regularização ambiental de imóveis e na atuação institucional do setor, o Sistema OCESC promoveu uma palestra online sobre o tema.

A palestra foi ministrada por Leonardo Papp, advogado com atuação na área ambiental. Papp fez um resgate dos principais pontos do código florestal, especialmente no tocante a Lei Federal n. 12.651/12, que reúne as regras gerais da proteção da vegetação nativa no Brasil, com foco nas formas diferenciadas de regularização das áreas rurais.

“O código florestal é uma lei importante para a representatividade institucional do cooperativismo, no âmbito estadual e federal”, destacou Leonardo. A palestra tratou também das regras gerais para as áreas não consolidadas e regras especiais para áreas consolidadas. Além disso, o encontro também apresentou aos participantes os instrumentos de monitoramento e regularização ambiental: Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA).

O encontro correu de forma virtual, no dia 25 de agosto, e contou com 20 participantes. Novas formações, cursos e palestras como esta podem ser encontrados em https://cutt.ly/treinamentossescoop. Para participar, basta fazer a inscrição.

Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

Leia também:

Compartilhe:

Fale direto com as áreas

Atendimento de segunda a sexta, das 7h30min às 12h e das 13h12min às 17h30min

Área:
E-mail:
Telefone/Whatsapp:
Atividade delegada
formacao.delegadas@sescoopsc.org.br
Compras
compras@sescoopsc.org.br
Controladoria
controladoria@sescoopsc.org.br
Formação profissional
formacao.diretas@sescoopsc.org.br
Jurídica
juridico2@sescoopsc.org.br
Gerência
gerencia@sescoopsc.org.br
Monitoramento
monitoramento@sescoopsc.org.br
Promoção social
p.social@sescoopsc.org.br
Recepção
recepcao@ocesc.org.br
Tecnologia da informação
ti@sescoopsc.org.br
Pular para o conteúdo