Competências comportamentais e escolhas de carreiras foram assuntos abordados na palestra “Das softs à powers skills”, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) na última quarta-feira, 23. O encontro visou incentivar o autodesenvolvimento dos profissionais das cooperativas para que se mantenham relevantes e realizados no mercado de trabalho.
A palestra foi ministrada pela especialista em competências comportamentais, Carolina Fuhrmeister, que apresentou o conceito de perfil comportamental e o impacto desse na carreira profissional. Carolina explicou sobre as soft skills (competências comportamentais/habilidades socioemocionais) mais requisitadas atualmente, além de apresentar as tendências de habilidades futuras para o mercado de trabalho.
Fuhrmeister também trouxe ao encontro a conceituação de powers skills, chaves para a boa performance profissional. “A inteligência emocional aplicada ao ambiente de trabalho estimula a nossa autoconfiança e nos desafia a administrar os sentimentos com disciplina e empatia, buscando sempre o aprimoramento das relações humanas”, destacou Carolina.
Ao longo da palestra também foram expostos os quatro passos para o desenvolvimento de power skills. Carolina Fuhrmeister ressaltou que a competência do futuro é a capacidade de se adaptar positivamente à pressão, às adversidades, aos desafios e as mudanças, ou seja, ser a capacidade de ser resiliente.
Novas formações, cursos e palestras como esta podem ser encontrados no site do SESCOOP/SC. Para participar, basta fazer a inscrição em: https://cutt.ly/treinamentossescoop.
Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC