OCESC

|

Identificar e ressaltar o papel da liderança cooperativista na construção de comportamentos mais assertivos a fim de proporcionar resultados mais eficazes e eficientes. Esse foi o objetivo do curso ministrado pelo mestre em Administração Estratégica, Amir El-Kouba, para o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC).

“Gestão é um cargo, diferente da liderança que é uma posição. O papel da liderança é ser a base do desenvolvimento da equipe e os preceitos básicos são: delegar, acompanhar e dar feedback”, observou Amir.

Conforme o palestrante, as organizações atuam como processo de interação social, um sistema que torna o conhecimento do indivíduo como parte da organização. Nesse sentido, as lideranças fazem a gestão e o desenvolvimento das áreas técnicas, humanas e sistêmica.

O curso também tratou dos conflitos e desafios da gestão de pessoas e apresentou formas de inovar e ser mais eficaz no gerenciamento de equipes de alta performance, fomentando o alcance de melhores resultados alinhados aos objetivos estratégicos das cooperativas.

Os encontros ocorreram de forma online, nos dias 08 e 17 de agosto. Novas formações, palestras e cursos como este podem ser encontrados no site do SESCOOP/SC. Para participar, basta fazer a inscrição em: https://cutt.ly/treinamentossescoop.

Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

Leia também:

Compartilhe:

Fale direto com as áreas

Atendimento de segunda a sexta, das 7h30min às 12h e das 13h12min às 17h30min

Área:
E-mail:
Telefone/Whatsapp:
Atividade delegada
formacao.delegadas@sescoopsc.org.br
Compras
compras@sescoopsc.org.br
Controladoria
controladoria@sescoopsc.org.br
Formação profissional
formacao.diretas@sescoopsc.org.br
Jurídica
juridico2@sescoopsc.org.br
Gerência
gerencia@sescoopsc.org.br
Monitoramento
monitoramento@sescoopsc.org.br
Promoção social
p.social@sescoopsc.org.br
Recepção
recepcao@ocesc.org.br
Tecnologia da informação
ti@sescoopsc.org.br
Pular para o conteúdo