Aprender a utilizar as mídias sociais como estratégia de crescimento das cooperativas catarinenses, ampliar o conhecimento e apresentar as tendências neste cenário foram algumas das propostas da palestra “O poder das mídias sociais”, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC).
Mestre em comunicação digital, com vinte anos de experiência na área, Bruno Peres, abordou o crescimento do uso da internet e redes sociais no Brasil e no mundo. Ao falar sobre a jornada do consumidor multicanal, destacou o comportamento de busca, “as pessoas buscam cada vez mais informações, descontos e novos relacionamentos com empresas através das redes sociais, porém tomam decisões de uma maneira confusa, é algo não linear”.
O encontro também permitiu aos participantes compreender o funcionamento dos algoritmos. Além disso, Peres explicou a diferença entre taxa de alcance e taxa de engajamento, ou seja, as interações com as postagens. Bruno apresentou formas de aplicar o planejamento eficiente nas mídias sociais, como calcular a taxa de engajamento por postagem e, por fim, deu dicas de livros sobre comunicação, marketing digital e redes sociais.
A palestra ocorreu de forma online no 31 de agosto. Novas formações, cursos e palestras como esta podem ser encontradas no site do SESCOOP/SC. Para participar, basta fazer a inscrição em: https://cutt.ly/Jwg68TLX.
Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC