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Reconhecer o feedback como ferramenta de construção e estímulo aos relacionamentos profissionais a fim de estimular o desenvolvimento das competências dos indivíduos, foi o objetivo da palestra online promovida pelo SESCOOP/SC. Realizada no dia 28 de agosto, a palestra foi ministrada por Aníbal Domingos Antônio Salgado, pós-graduado em gestão de marketing e negócios.

O palestrante falou sobre a origem do feedback, conceito e qual seu objetivo, destacando suas principais vantagens e benefícios, como: Aumento de confiança entre líder e membros da equipe; Melhora no clima organizacional; Aumento da produtividade e diminuição no retrabalho. “É preciso pensar como você se comunica com seus colaboradores, o processo de comunicação é fundamental para aplicar o feedback”, observou.

Aníbal apresentou os tipos de feedback, o positivo que tem a finalidade de estimular a repetição de um comportamento e o feedback corretivo que tem por objetivo evitar que um comportamento inadequado volte a ocorrer, e suas variações, o feedback insignificante e o feedback negativo. Falou ainda sobre os cuidados ao dar feedback, o local e linguagem adequada a ser utilizada e sobre as reações de quem recebe o feedback. “Feedback é informação e dever ser transmitida ao colaborador com técnica, de forma clara e objetiva”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

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