Com o intuito de aprimorar os conhecimentos dos profissionais de dos setores financeiro-administrativos das cooperativas catarinense, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) promoveu o curso “Remuneração e Benefícios”. A formação visou ampliar os conhecimentos sobre o tema e demonstrar como a remuneração e os benefícios podem ser utilizados estrategicamente para motivar, atrair e reter talentos.
“Um programa de remuneração e benefícios efetivo pode se apresentar como um fator de influência na motivação dos profissionais, afetando o rendimento e a eficiência do trabalho. Atrair talentos tem sido um dos propósitos das empresas, porque bons profissionais contribuem para o crescimento do negócio. Recompensar os profissionais de acordo com seus esforços eleva a motivação e potencializa os resultados da empresa”, afirma a administradora e instrutora, Cristiane Grando.
Ao longo do curso foram apresentados os principais conceitos e práticas sobre como utilizar a remuneração e os benefícios para a atração e retenção de talentos, desafio crescente no mercado de trabalho contemporâneo. Também se explorou o papel das empresas nos processos de gestão de remuneração e benefícios, além das possibilidades de construção de modelos eficazes de gestão.
O curso ocorreu no dia 12 de março, de forma online. Novas formações, palestras e cursos como este podem ser encontrados no site do SESCOOP/SC. Para participar, basta fazer a inscrição em: https://cutt.ly/Jwg68TLX.
Fonte: Assessoria de comunicação interna Sistema OCESC