Estar presente no mercado digital tornou-se fundamental para garantir a continuidade da maioria dos serviços e comércios. Atento à esta necessidade do século XXI, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP) promoveu, na última terça-feira, 01, a palestra online “O mercado digital”.
Com 15 anos de atuação neste segmento, o palestrante Williams Cuccovia Bayczar apresentou casos reais de como o ambiente digital pode e deve ser utilizado de forma estratégica para ampliar o crescimento de mercado. “Não existe um modelo comum a todos, é preciso encaixar ou moldar o modelo de investimentos e estratégias do mercado digital ao problema da sua marca”, destacou Williams.
Ao longo da palestra os participantes puderam desfrutar de explicações e aplicações de ferramentas do marketing digital, inteligência artificial e mídias on-line e off-line voltadas ao ambiente corporativo. Bayczar também trouxe tendências do marketing digital voltadas à jornada do consumidor, atualmente pautada no universo multitela.
“No Brasil, prevalece o deslocamento simultâneo entre telas, por isso é importante a presença de forma all-line. Isto é, atingir o consumidor tanto no ambiente on-line quanto off-line”, ressaltou o palestrante. Cuccovia contextualizou sobre a frequência e o alcance do universo multitela, além da a jornada digital do consumidor, funil de vendas no Google e as intenções de buscas, incluindo as geradas por chatbots.
Ao final do encontro, Williams esclareceu aspectos do mundo multimídia, possibilidades de mídia e veículos, fontes de tráfego e modelos de investimentos pautados na intenção, nas mídias e nas metas traçadas pelas empresas.
Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC