O LinkedIn, uma das principais redes sociais profissionais do mundo, é uma ferramenta essencial para a construção da reputação de empresas. Atento a isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) promoveu o curso “Reputação corporativa e LinkedIn”.
“LinkedIn é uma rede estratégica de relacionamento que deve comunicar os objetivos de negócio em paralelo aos objetivos de marketing da cooperativa. Se você quer conferir autoridade à página da cooperativa, desenvolva uma liderança inovadora, humanize sua marca e traga notícias relevantes e tendências do ramo de atuação da sua coop”, ressaltou Daniela Martins Barbosa, palestrante e pós-graduada em Gestão Estratégica de Comunicação, Marketing e RH.
Destinado aos profissionais que atuam na liderança de equipes das cooperativas de Santa Catarina, o curso abordou tópicos como a construção da reputação empresarial, posicionamento de marca e comunicação estratégica. Os líderes puderam conhecer exemplos de sucesso no LinkedIn, aprimorar técnicas de produção de conteúdo e engajamento para páginas profissionais e corporativas e aprender a construir um plano tático-estratégico de marketing de conteúdo para a rede.
O curso foi realizado de forma virtual, em dois encontros, nos dias 26 e 31 de outubro. Novas formações, cursos e palestras como essa podem ser encontrados no site do SESCOOP/SC. Para participar, basta fazer a inscrição em: https://cutt.ly/Jwg68TLX.
Assessoria de Comunicação Interna Sistema Ocesc