OCESC

|

Aprimorar a presença online, destacar a marca das cooperativas e fortalecer a relação com o público, foi a proposta da palestra “Planejamento de mídias sociais”, promovida Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC). O encontro abordou conteúdos com foco no planejamento e atuação para mídia sociais sintonizados às tendências e oportunidades do mercado.

“O cooperativismo é complexo, e negócios complexos precisam ser explicados por quem entende. Valorizem as pessoas, isso gera engajamento. Colaboradores e consumidores reais trazem mais proximidade com as pessoas e incentivam seus colaborados a participarem das publicações” destacou a palestrante e especialista em Marketing Estratégico e Digital, Camila Renaux.

A palestra apresentou os pilares da construção de conteúdo nas redes sociais e as diferentes estratégias de atuação que podem ser utilizadas para garantir uma experiência positiva na jornada do cliente pelas mídias. Ao falar sobre estratégias de conteúdo para as cooperativas, Renaux destacou o storytelling, a conversação e a exposição como etapas essenciais para se alcançar o sucesso.

A repetição de temas e conteúdos também foi pontuada como fundamental para a melhora da presença de marca e da compreensão dos diferenciais de produtos e serviços ofertados. Também foram trabalhados Marketing de influência, métricas e indicadores de resultados, análise da concorrência e inspirações de atuações nas mídias sociais.

O encontro ocorreu de forma virtual, no dia 1° de novembro. Novas formações, cursos e palestras como esta podem ser encontrados no site do SESCOO

Aprimorar a presença online, destacar a marca das cooperativas e fortalecer a relação com o público, foi a proposta da palestra “Planejamento de mídias sociais”, promovida Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC). O encontro abordou conteúdos com foco no planejamento e atuação para mídia sociais sintonizados às tendências e oportunidades do mercado.

“O cooperativismo é complexo, e negócios complexos precisam ser explicados por quem entende. Valorizem as pessoas, isso gera engajamento. Colaboradores e consumidores reais trazem mais proximidade com as pessoas e incentivam seus colaborados a participarem das publicações” destacou a palestrante e especialista em Marketing Estratégico e Digital, Camila Renaux.

A palestra apresentou os pilares da construção de conteúdo nas redes sociais e as diferentes estratégias de atuação que podem ser utilizadas para garantir uma experiência positiva na jornada do cliente pelas mídias. Ao falar sobre estratégias de conteúdo para as cooperativas, Renaux destacou o storytelling, a conversação e a exposição como etapas essenciais para se alcançar o sucesso.

A repetição de temas e conteúdos também foi pontuada como fundamental para a melhora da presença de marca e da compreensão dos diferenciais de produtos e serviços ofertados. Também foram trabalhados Marketing de influência, métricas e indicadores de resultados, análise da concorrência e inspirações de atuações nas mídias sociais.

O encontro ocorreu de forma virtual, no dia 1° de novembro. Novas formações, cursos e palestras como esta podem ser encontrados no site do SESCOOP/SC. Para participar, basta fazer a inscrição em: https://cutt.ly/Jwg68TLX.

Assessoria de Comunicação Interna Sistema Ocesc

Leia também:

Compartilhe:

Fale direto com as áreas

Atendimento de segunda a sexta, das 7h30min às 12h e das 13h12min às 17h30min

Área:
E-mail:
Telefone/Whatsapp:
Atividade delegada
formacao.delegadas@sescoopsc.org.br
Compras
compras@sescoopsc.org.br
Controladoria
controladoria@sescoopsc.org.br
Formação profissional
formacao.diretas@sescoopsc.org.br
Jurídica
juridico2@sescoopsc.org.br
Gerência
gerencia@sescoopsc.org.br
Monitoramento
monitoramento@sescoopsc.org.br
Promoção social
p.social@sescoopsc.org.br
Recepção
recepcao@ocesc.org.br
Tecnologia da informação
ti@sescoopsc.org.br
Pular para o conteúdo