Aprimorar a presença online, destacar a marca das cooperativas e fortalecer a relação com o público, foi a proposta da palestra “Planejamento de mídias sociais”, promovida Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC). O encontro abordou conteúdos com foco no planejamento e atuação para mídia sociais sintonizados às tendências e oportunidades do mercado.
“O cooperativismo é complexo, e negócios complexos precisam ser explicados por quem entende. Valorizem as pessoas, isso gera engajamento. Colaboradores e consumidores reais trazem mais proximidade com as pessoas e incentivam seus colaborados a participarem das publicações” destacou a palestrante e especialista em Marketing Estratégico e Digital, Camila Renaux.
A palestra apresentou os pilares da construção de conteúdo nas redes sociais e as diferentes estratégias de atuação que podem ser utilizadas para garantir uma experiência positiva na jornada do cliente pelas mídias. Ao falar sobre estratégias de conteúdo para as cooperativas, Renaux destacou o storytelling, a conversação e a exposição como etapas essenciais para se alcançar o sucesso.
A repetição de temas e conteúdos também foi pontuada como fundamental para a melhora da presença de marca e da compreensão dos diferenciais de produtos e serviços ofertados. Também foram trabalhados Marketing de influência, métricas e indicadores de resultados, análise da concorrência e inspirações de atuações nas mídias sociais.
O encontro ocorreu de forma virtual, no dia 1° de novembro. Novas formações, cursos e palestras como esta podem ser encontrados no site do SESCOO
Aprimorar a presença online, destacar a marca das cooperativas e fortalecer a relação com o público, foi a proposta da palestra “Planejamento de mídias sociais”, promovida Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC). O encontro abordou conteúdos com foco no planejamento e atuação para mídia sociais sintonizados às tendências e oportunidades do mercado.
“O cooperativismo é complexo, e negócios complexos precisam ser explicados por quem entende. Valorizem as pessoas, isso gera engajamento. Colaboradores e consumidores reais trazem mais proximidade com as pessoas e incentivam seus colaborados a participarem das publicações” destacou a palestrante e especialista em Marketing Estratégico e Digital, Camila Renaux.
A palestra apresentou os pilares da construção de conteúdo nas redes sociais e as diferentes estratégias de atuação que podem ser utilizadas para garantir uma experiência positiva na jornada do cliente pelas mídias. Ao falar sobre estratégias de conteúdo para as cooperativas, Renaux destacou o storytelling, a conversação e a exposição como etapas essenciais para se alcançar o sucesso.
A repetição de temas e conteúdos também foi pontuada como fundamental para a melhora da presença de marca e da compreensão dos diferenciais de produtos e serviços ofertados. Também foram trabalhados Marketing de influência, métricas e indicadores de resultados, análise da concorrência e inspirações de atuações nas mídias sociais.
O encontro ocorreu de forma virtual, no dia 1° de novembro. Novas formações, cursos e palestras como esta podem ser encontrados no site do SESCOOP/SC. Para participar, basta fazer a inscrição em: https://cutt.ly/Jwg68TLX.
Assessoria de Comunicação Interna Sistema Ocesc