Garantir o sucesso do cliente, minimizar o esforço e criar conexão emocional: esses são os três pilares fundamentais da experiência do cliente. O tema foi debatido na palestra “Experiência do Cliente Humanizada”, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC), na quarta-feira, 16 de outubro.
Voltada para colaboradores de cooperativas catarinenses que atuam no atendimento aos cooperados, a capacitação abordou a importância de uma experiência do cliente humanizada, ressaltando que o que realmente importa é como o cliente se sente após um atendimento.
“A experiência tem o poder de transformar a percepção e a maneira como olhamos para algo. Humanizar a experiência do cliente é reconhecer que ele é uma pessoa com sentimentos e emoções. Para promover a humanização, é preciso gerar conexão emocional entre a cooperativa e o cliente”, afirmou Thaíse Bueno, palestrante, Especialista em atendimento e relacionamento com o cliente com formações pelo Disney Institute.
Durante a palestra também foi enfatizado que a experiência é tudo que vivemos e que, para que sejam memoráveis nas cooperativas, é necessário entender e conhecer os cooperados. Dessa forma, é possível criar soluções e melhorias que facilitem a vida suas vidas. “Vivemos a era da experiência, e transformar um atendimento em uma experiência memorável é uma atitude que deve ser cultivada diariamente”, declarou Thaíse. Para mais informações sobre treinamentos, fique atento aos informativos, nos canais de comunicação do Sistema OCESC e acesse a plataforma CapacitaCoop/SC.
Fonte: Comunicação Interna Sistema OCESC.