Discutir as tendências da área de recursos humanos, entender a pluralidade como essencial para o sucesso dos negócios, além do impacto do uso da inteligência artificial, foram os temas centrais abordados durante o evento RH+COOP, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC).
O encontro aconteceu nos dias 08 e 09 de outubro, em Florianópolis, e reuniu mais de 100 profissionais de recursos humanos das cooperativas catarinenses. Ao longo do evento, os participantes puderam refletir sobre como as pessoas são peças-chave para a conquista de resultados, além de aprimorar os conhecimentos sobre o trabalho que realizam no dia a dia, trocando ideias e experiências relativas ao setor.
O presidente do Sistema OCESC, Vanir Zannata, abriu o evento ressaltando a importância da intercooperação e da humanização no ambiente de trabalho. “A união entre vocês faz a diferença para que o sistema cooperativista em Santa Catarina se torne ainda melhor, e este evento do RH+COOP representa o desenvolvimento e a colaboração em prol do nosso cooperativismo”, afirmou.
Nas palestras, especialistas como Maryana com Y e Adriana Alves abordaram temas como inteligência positiva, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e a diversidade e da inclusão dentro das cooperativas. O evento também contou com as palestras de Alexandre Uehara, Ana Chauvet e Marco Zanqueta, que falaram sobre a inovação humanizada e a importância de arriscar para inovar, pensando na experiência dos candidatos durante o processo de seleção e identificando oportunidades em situações desafiadoras.
Além disso, os participantes puderam participar do jogo de escapada “Beat the Box”, conduzido por Luis Zanin e sua equipe da Conquistar Jogos, que destacou a importância da resolução de problemas e da identificação de competências, raciocínio e cooperação entre as equipes. “Durante a atividade, ficou evidente o valor do cooperativismo em todas as atitudes e decisões tomadas”, enfatizou.
📸 Confira as fotos do evento: https://cutt.ly/geAtRhQY
Fonte: Comunicação Interna do Sistema OCESC.