OCESC

|

O assédio no ambiente de trabalho tem se tornado uma preocupação cada vez maior. Tais comportamentos são significativos para o adoecimento emocional no ambiente organizacional. Com o objetivo de conscientizar os empregados das cooperativas catarinenses, na última segunda-feira, 09, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) promoveu uma palestra online para abordar o tema, ministrada por Rose Vendrami, filósofa e especialista em ética empresarial.

Vendrami caracterizou o assédio moral e sexual no trabalho e como isso impacta nas relações trabalhistas. “Assédio moral são comportamentos que desrespeitam, causam constrangimento, humilhação, e que ocorrem com certa frequência. Já o assédio sexual são comportamentos que revelam uma intenção sexual sem a receptividade da outra parte, sendo caracterizado como assédio sexual desde o primeiro incidente”.

Além disso, a palestrante enfatizou a importância de criar um ambiente de trabalho humanizado, destacando a necessidade de corresponsabilidade de todos e a criação de canais de denúncia seguros e anônimos. Essas medidas visam garantir a proteção e o bem-estar dos empregados e além de promover um ambiente de trabalho respeitoso e seguro.

Para mais informações sobre nossos treinamentos, fique atento aos informativos em nossos canais de comunicação e acesse a plataforma CapacitaCoop/SC.

Fonte: Assessoria de comunicação interna SESCOOP/SC

Leia também:

Compartilhe:

Fale direto com as áreas

Atendimento de segunda a sexta, das 7h30min às 12h e das 13h12min às 17h30min

Área:
E-mail:
Telefone/Whatsapp:
Atividade delegada
formacao.delegadas@sescoopsc.org.br
Compras
compras@sescoopsc.org.br
Controladoria
controladoria@sescoopsc.org.br
Formação profissional
formacao.diretas@sescoopsc.org.br
Jurídica
juridico2@sescoopsc.org.br
Gerência
gerencia@sescoopsc.org.br
Monitoramento
monitoramento@sescoopsc.org.br
Promoção social
p.social@sescoopsc.org.br
Recepção
recepcao@ocesc.org.br
Tecnologia da informação
ti@sescoopsc.org.br
Pular para o conteúdo